O solo "Vozes do outono" foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura pelo Edital 265-10 de Pesquisa em Dança da Casa Hoffmann Centro de Estudo de Movimentos em 2011 pela Fundação Cultural de Curitiba. A estreia aconteceu no dia 27 de setembro de 2011 no evento DANCON Liga Cultural de Dança em Belo Horizonte.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Workshops

A imaginação do ponto e sua reverberação no corpo:

  • Público: para quem já possui experiência no estudo do movimento
  • Conteúdo: A oficina usará a imaginação do ponto e suas reverberações no corpo do bailarino. Dentro da consciência corporal, assim como na geometria euclidiana, existe um grau de complexidade de entendimento crescente que é ponto, linha, superfície e volume. Esta oficina buscará por meio do "ponto" um trabalho de aterramento, respiração, olhar, dissociação do movimento e contato improvisação. São apenas ferramentas brincantes que podem auxiliar na propriocepção do bailarino.
  • Carga horária: Mínimo de duas horas.

Oficina de contato improvisação:

  • Contato Improvisação: É um diálogo corporal de duas ou mais pessoas por meio do vocabulário sensorial composto de toque, peso e pressão. É a aceitação do outro e de si na construção de uma dança única no presente. A técnica nasceu nos EUA no início da década de 70 com Steve Paxton e é associada ao movimento de contra-cultura por ser uma dança igualitária e democrática. Atualmente é praticada no mundo inteiro por ser uma excelente técnica de consciência corporal sem barreiras físicas e culturais. Para maior informação sobre essa técnica, favor clicar aqui
  • Público: Público geral
  • Conteúdo: Introdução ao contato improvisação com princípios básicos de toque, peso, escuta e aterramento. 
  • Carga horária: Mínimo de duas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário